LinkFaceBook

Segundo a National Reining Horse Association (1966 – USA), Rédeas é uma modalidade avaliada e elaborada para mostrar a habilidade atlética de um cavalo típico de fazenda. São exigidos dos concorrentes que executem uma das dez manobras aprovadas em competição de NRHA. Cada manobra inclui círculos lentos pequenos, círculos rápidos grandes, volta sobre as patas traseiras, apoiando-se em cima dos jarretes, girando 360 graus no lugar, mudanças de mão, e fazendo corridas com esbarros que são a marca registrada do cavalo de rédea.

As Manobras da Prova de Rédeas são (em ordem alfabética):

CÍRCULOS: São manobras ao galope que demonstram o controle e a vontade do cavalo ser guiado. O grau de dificuldade está na velocidade e nas mudanças de velocidade.

ENTRADA A PASSO: O cavalo entra pelo portão e segue para o centro da arena, devendo mostrar-se relaxado, confiante e sem resistência.

ESBARRO: É o ato de diminuir a velocidade do cavalo, do galope para a posição de parada, trazendo os posteriores embaixo do corpo do cavalo, numa posição fixa e deslizando com ambas as patas traseiras numa linha reta, sem variação da garupa, mantendo uma movimentação para a frente e mantendo os anteriores em contato com o solo.

PAUSA: O cavalo deve demonstrar a habilidade de permanecer parado de forma relaxada durante o momento descrito no percurso;

RECUOS: Manobra onde o cavalo se move ao reverso, em linha reta e distância descrita no percurso de pelo menos três metros;

ROLLBACKS: Giros de 180º. sobre os posteriores completados após o Esbarro, girando em direção oposta e partindo ao galope como um movimento contínuo e sem pausas.

RUN DOWNS E RUN AROUNDS: São corridas em linha reta pelo meio da arena e corridas pelas laterais da arena.

SPINS: São uma série de giros de 360º. executados sobre o posterior (interno) fixo no solo, sem que a garupa saia de posição durante execução da manobra;

TROCA DE MÃOS: O cavalo deve trocar seus anteriores e posteriores, ao galope, enquanto muda de direção.

 

Barra Patrocinadores