LinkFaceBook

 Freestyle

1) As manobras de Rédeas originam-se de movimentos que um vaqueiro deve usar no desempenho de suas tarefas, e foram aperfeiçoados para o desempenho de alto nível que existe nas competições nos dias atuais. Freestyle de Rédeas não apenas oferece a oportunidade de utilizar estas manobras com criatividade, mas também expandi-las com a música através de coreografia. Os cavaleiros são encorajados a usar marcação musical, a qual os permitem mostrar a habilidade atlética do cavalo de uma maneira atraente para o público.

2) As regras da ANCR serão aplicadas conforme o regulamento.

3) Manobras obrigatórias são as seguintes:

a) Mínimo de 4 Spins à direita.

b) Mínimo de 4 Spins à esquerda.

c) Mínimo de 3 Esbarros.

d) Mínimo de 1 (uma) troca de mão ao galope da direita para esquerda.

e) Mínimo de 1 (uma) troca de mão ao galope da esquerda para direita.

4) Cavaleiros só serão julgados montados.

5) Cavaleiros poderão usar as duas mãos nas rédeas (como também o uso de uma ou nenhuma mão) e qualquer tipo de freio aprovado no regulamento da ANCR, incluindo bridões e hackamore.

6) Deixar de executar todas as manobras determinadas ou deixar de completar a apresentação dentro do tempo limite resultará no resultado 0 (zero).

7) Manobras adicionais como Rollbacks, recuos, variações de velocidade e manobras que não forem clássicas de Rédeas, como meia passagem, espádua adentro são apropriadas no Freestyle e deverá ser dado o crédito apropriado. Repetições adicionais da resultado existente já dado para as manobras obrigatórias e não como contagem adicional.

8) Tempo limite. Máximo de 4 minutos incluindo qualquer tipo de introdução. O tempo limite será desde o início da música ou do início da introdução (qualquer que seja primeiro) e terminará com a música.

9) Trajes. São permitidos, mas não obrigatórios. A ênfase é dada ao desempenho das manobras de Rédeas com a música.

10) Adereços. São permitidos, mas que de nenhuma maneira possam impedir a visão do juiz no cavalo. O uso de adereços não adicionarão nada ao resultado final.

 

Barra Patrocinadores